13/10/2012

Opinião: Cinquenta Sombras de Cinza

Quem me segue no twitter ou já viu o meu goodreads, sabe que já li Cinquenta Tons de Cinza.
Por isso, resolvi fazer uma resenha/critica do livro, para atualizar o blog enquanto não tenho Word para continuar os capitulos...
Então vamos a isto:

Quanto ao livro:
Titulo: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E L James
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance

SinopseQuando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Opinião:
Eu comecei a ler esse livro, porque metade do mundo, gostou dele, e o resto, odiou e isso me deixou muito ansiosa para saber o que eu acharia.
E como antes era uma fanfic, Beward... eu tinha que ler. 
Sinceramente, me apaixonei por ele. 
A Ana é simplesmente perfeita para um ser humano normal, e o Christian foi tão magoado quando era pequeno que eu acho, que ele se esconde naquela "face" de controlador. 
O amor que os une e que eles nem perceberam que existe, é tão lindo que provavelmente foi isso que me fez apaixonar pelo livro. 
O livro é todo Bella e Edward, em todas as páginas nós respiramos Beward e as suas características. 
A Anastasia é tão desastrada que nos lembra logo a Bella.
Também tem sexo e pode chocar algumas pessoas, mas eu acho que ficou bom porque, se não, seria como os outros milhares de livros de romance.

O que me deixou furiosa, foi com o fim e com algumas coisas que o Christian fez com a Ana... me colocava na situação dela, e pensava como ela conseguia aguentar.
Recomendo muito para quem tem uma mente aberta ok? Certas cenas chocam (: 


Espero que tenham gostado, e me deixem as vossas opiniões se já leram o livro ok? 
Beijos.

2 comentários:

  1. Ainda estou chocada com o fim! >.< Não acredito que terminou daquele modo e concordo com você quando disse que o livro é para quem tem mente aberta. As cenas chocam!
    E até eu que não sou tão fã de Beward pude ver eles dentro do livro haha
    Estou louca para descobrir mais do Sr. Grey, vou ler o segundo já! Ótima resenha B ^^
    bjos :*

    ResponderEliminar
  2. Oii flor tem sortei la no blog da uma passadinha la ;)
    diversidadeseafins.blogspot.com

    ResponderEliminar